O planejamento do Corinthians para 2024 avançou na última sexta-feira, quando o presidente eleito, Augusto Melo, teve a primeira reunião com o técnico Mano Menezes para discutir a montagem do elenco para a próxima temporada.
Além de sacramentar a saída de alguns jogadores, como os veteranos Gil, Giuliano e Renato Augusto, o encontro serviu para tratar sobre reforços. Mano e a nova direção entendem que será preciso contratar para todas as posições, com exceção do gol, que conta com Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli. Meio e ataque devem ser os setores com mais reforços. Mas o Corinthians também quer laterais para os dois lados e pelo menos um zagueiro.
Augusto Melo e Rubão, futuro diretor de futebol do clube, apresentaram a Mano Menezes alguns dos jogadores que os agradam. O técnico ficou de analisar melhor a lista e definir seus preferidos até a próxima semana.
A nova cúpula corintiana tem sonhos ousados. Um deles é Gabigol, cujo contrato com o Flamengo se encerra no fim de 2024 – ele já abriu negociações para renovar até 2028. Chegou à diretoria alvinegra que Gabigol teria interesse de deixar o Rubro-Negro, informação que não é confirmada pelo estafe do atleta. O Timão sabe que a contratação é difícil, mas está disposto a tentá-la.
Na última segunda-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, Augusto Melo apontou Gabigol como um jogador “com a cara do Corinthians”. Na mesma entrevista, o presidente falou que dois jogadores do Santos que também se encaixam nesse perfil: Soteldo e Marcos Leonardo.
Porém, o comportamento extracampo do venezuelano é algo que preocupa e faz com que o Corinthians não se empolgue com a possibilidade de contratá-lo. Já em relação ao camisa 9 do Peixe, o Timão entende que deve se transferir para a Europa, por cifras praticamente inviáveis para o mercado nacional. ge