Da maldição das oitavas de final a um milagre para conseguir se classificar para essa fase. O México busca uma vitória sobre a Arábia Saudita que lhe dê uma chance de avançar para a fase de mata-mata da Copa do Mundo pela oitava vez consecutiva, nesta quarta-feira no estádio Lusail, em Doha às 22h locais (16h de Brasília)
Antes da última rodada, o grupo C é liderado pela Polônia (4 pontos), seguido por Argentina e Arábia Saudita (3), e o México na lanterna com apenas um ponto.
As quatro seleções chegam com chances nesta quarta-feira, mas ‘El Tri’ é o que encara a situação mais complicada. Precisa vencer de qualquer maneira e aguardar o resultado da partida entre Polônia e Argentina que é disputada ao mesmo tempo, no Estádio 974.
Com os três pontos e a calculadora na mão, precisa torcer por uma derrota argentina, o que garante aos mexicanos a classificação independente do saldo de gols.
Se argentinos e poloneses empatarem ou se a vitória for dos sul-americanos, tudo será decidido no saldo de gols.
“Enquanto houver oportunidades, sempre se deve tentar”, afirmou o técnico da seleção mexicana Gerardo Martino após a derrota para a Argentina (2-0).
“Somos capazes de fazer cinco situações e marcar quatro gols como aconteceu contra o Iraque, ou criar 15 e não marcar nenhum. Mas quero que a equipe tenha criação. Contra a Polônia (0-0) foi difícil criarmos chances, não devemos ser pessimistas pela falta de gol”, acrescentou nesta terça-feira durante a coletiva de imprensa.
AFP
17:40:02