Cuidado ao solicitar sua aposentadoria!

Início » Blog » Cuidado ao solicitar sua aposentadoria!


Artigo
CUIDADO AO SOLICITAR SUA APOSENTADORIA
Dra. Nelyane Guariento, advogada, alerta sobre os riscos de solicitar a aposentadoria sem orientação de especialista.


Muitas vezes o segurado corre o risco de perde dinheiro pela ausência de informação referente a esperar por mais alguns meses e poder requerer a aposentadoria mais vantajosa.

A aposentadoria é um benefício concedido pelo Instituto Nacional de Seguro Social aos segurados que na data de entrada do requerimento administrativo preencheram todos os requisitos necessários para sua concessão.

Ocorre que, solicitar o requerimento de aposentadoria pelo MEU INSS envolve muito mais do que dar entrada no benefício, existe todo um estudo aprofundado para cada caso.

Se for verificado a existência de irregularidades a serem sanadas e estas não forem regularizadas, pode prejudicar o direito à aposentadoria e a renda mensal inicial do contribuinte. Por isso a relevância do acompanhamento de um advogado especializado na área de direito previdenciário para as devidas orientações.

Já pensou em projetar sua aposentadoria para o futuro e saber quando irá se aposentar e qual o valor da sua renda mensal inicial?

Isso mesmo que você leu. Hoje, existe uma ferramenta chamada planejamento previdenciário, utilizado com a finalidade de analisar a real necessidade do contribuinte, e verificar se já possui o direito a alguma aposentaria.

Com o planejamento previdenciário o contribuinte saberá quais aposentadorias já possui direito e as futuras, com suas respectivas rendas mensais iniciais, aonde muitas vezes o segurado corre o risco de perde dinheiro pela ausência de informação referente a esperar por mais alguns meses e poder requerer a aposentadoria mais vantajosa.

À vista disso, se observa a importância de o processo ser acompanhado por um advogado especializado na área de direito previdenciário de sua confiança, oferecendo todo o resguardo necessário para o segurado, desde o pedido do requerimento administrativo até o momento da concessão do benefício.

NELYANE CAROLINE DO AMARAL GUARIENTO
Advogada especializada e MBA em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário.
Facebook: @dranelyaneguariento.
Instagram: Nelyane Guariento
Endereço: Rua Djalma Dutra, nº 205 – Centro, Presidente Venceslau/SP, Telefone/WhatsApp: (18) 98115-6295.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a