
MOTIVANDO OS ATLETAS
Após a derrota do Atlético-MG para o xará Athletico-PR, no último fim de semana, Cuca jogou para o Palmeiras a pressão pelo favoritismo no confronto da volta das quartas de final da Copa Libertadores.
O treinador atleticano chegou a declarar publicamente que o Alviverde tem a “faca e o queijo na mão” para ficar com a vaga na semifinal. Internamente, no entanto, o discurso é diferente: “vamos ganhar lá dentro”, disse aos jogadores do Galo. O jogo de hoje (10) começa às 21h30 (de Brasília) e vai ser no Allianz Parque.
Depois do empate no jogo de ida, no Mineirão, Cuca adotou tom bastante otimista para motivar os seus atletas. O Atlético vencia por 2 a 0 e jogava bem, mas o Palmeiras reagiu e conseguiu empatar a partida no último minuto. Uma ducha de água fria, já que o 2 a 2 obriga o Galo a vencer fora de casa para se classificar.
Sempre com um discurso otimista, para recuperar a confiança de um elenco que faz campanha irregular no Brasileirão, mas que tem condições de brigar pelo título da Copa Libertadores. “Vamos ganhar lá dentro”, repetia Cuca para jogadores, funcionários e dirigentes do Atlético.
Todos na Cidade do Galo sabem que o duelo desta noite é o jogo mais importante do ano para o Atlético até o momento, visto que o clube já foi eliminado na Copa do Brasil e tem poucas chances de conquistar o bi consecutivo do Brasileirão. Resta então apenas a Libertadores. uol
15:17:27