Cristiano Ronaldo é criticado na Arábia Saudita por possível gesto obsceno após jogo do Al-Nassr

Início » Blog » Cristiano Ronaldo é criticado na Arábia Saudita por possível gesto obsceno após jogo do Al-Nassr

Maior nome internacional do Campeonato Saudita, Cristiano Ronaldo foi muito criticado pela imprensa local neste domingo por causa de um possível gesto obsceno feito no gramado, em direção à torcida do Al-Shabab, após a vitória do Al-Nassr por 3 a 2, pela 21ª rodada do Campeonato Saudita.

Segundo a imprensa local, Cristiano Ronaldo se irritou com torcedores adversários que gritavam o nome de Lionel Messi em sua direção. Após provocar a torcida com a mão em concha atrás dos ouvidos, o português gesticulou seguidamente com os braços em direção à região pélvica. Embora a transmissão oficial não tenha captado os movimentos, vídeos com as imagens começaram a circular nas redes sociais.

O gesto gerou muitas críticas da imprensa do país, que tem leis e costumes considerados muito conservadores. Nas redes sociais, o jornalista esportivo saudita Asharq Al-Awsat cobrou do Comitê Disciplinar da competição uma investigação do caso.

– Comitê Disciplinar, você está enfrentando seu maior teste. Vamos esperar para ver. Tudo tem limites, não importa o quão estrela você seja. Assim são as grandes ligas – escreveu Asharq no Twitter.

Esta não é a primeira polêmica do gênero envolvendo Cristiano Ronaldo na Liga Saudita nesta temporada. No início do mês, quando se dirigia para o vestiário após a derrota por 2 a 0 para o Al-Hilal em um amistoso, ele pegou uma cachecol jogando por um torcedor rival, colocou dentro do short e, em seguida, jogou no chão.

Neste domingo, Cristiano Ronaldo fez o primeiro gol da vitória do Al-Nassr e chegou a 22 no Campeonato Saudita, ampliando sua vantagem na artilharia da competição. O Al-Nassr é o vice-líder, com 52 pontos, quatro a menos que o Al-Hilal. GE

Agropecuária-COnfiança-1