Corinthians demite Mano Menezes após sequência de derrotas

Início » Blog » Corinthians demite Mano Menezes após sequência de derrotas

O treinador Mano Menezes foi demitido pelo Corinthians nesta segunda-feira, 5. A decisão da diretoria vem após uma sequência de quatro derrotas, sendo a mais recente contra o Grêmio Novorizontino na Neo Química Arena, quando o Timão perdeu por 3 a 1 no domingo, 4. O técnico deixa o time na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista com apenas três pontos.

Além de Mano Menezes, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador Diogo Linhares também deixaram seus cargos. “O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, afirmou o Timão por meio de nota. Ainda segundo a diretoria, o auxiliar Thiago Kosloski comandará os treinamentos do dia a dia neste primeiro momento.

Após a derrota de domingo contra o Novorizontino, o presidente do Corinthians, Augusto Melo reafirmou que Mano Menezes tinha um contrato com o alvinegro até 2025 e que estaria disposto a estruturar melhores condições de trabalho ao treinador. O técnico estava na terceira passagem pelo Timão e comandou a equipe durante 20 partidas, com apenas seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, totalizando 38% de aproveitamento.

O técnico fez parte de uma polêmica após chamar o atacante Yuri Alberto de burro em partida válida pelo Campeonato Paulista contra o São Bernardo. Na ocasião, o treinador afirmou que o futebol é um lugar de “palavras fortes” e que não se tratava de algo pessoal. Mano Menezes também esteve no comando do time na primeira derrota do Corinthians na Neo Química Arena para o São Paulo.

De acordo com o Globo Esporte, o nome especulado para assumir o alvinegro é Márcio Zanardi, atual treinador do São Bernardo. Entretanto, de acordo com as regras do Campeonato Paulista, um técnico não pode comandar duas equipes diferentes na mesma edição da competição. IstoÉ

 

 

Agropecuária-COnfiança-1