
Magda Chambriard deverá tomar posse como nova presidente-executiva da Petrobras ainda na sexta-feira, 24, quando o conselho de administração da companhia deve aprovar sua indicação para o cargo e também como integrante do colegiado, disseram quatro fontes à agência Reuters.
Chambriard, ex-diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), vai assumir a posição deixada na semana passada por Jean Paul Prates, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter decidido pela troca do executivo. Três das fontes afirmaram que, dessa vez, não haverá cerimônia pública para a posse.
Na quarta, o Comitê de Pessoas, que funciona como Comitê de Elegibilidade (Celeg), concluiu a análise da indicação de Magda para os cargos de conselheira de administração e de presidente da Petrobras, e considerou a executiva apta para ambos os cargos.
Ela já tem frequentado, informalmente, a sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, buscando informações sobre a companhia e seus projetos. IstoÉ Dinheiro