
A CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) vai indicar o substituto de Lino de Macedo para membro do Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), que é ligado à Presidência da República.
Na quarta-feira, 10, a Secretária Executiva do Consea, Marîlia Leão, recebeu, em Brasília, Álvaro Egea, Secretário Geral da CSB, e Ernesto Pereira, da Direção Operativa da CSB.
No encontro, Marília enfatizou que o Consea aceitará a indicação da CSB para substituir Lino de Macedo como membro conselheiro do Consea.
Lino veio a óbito em 1° de abril último, em decorrência de complicações após passar por transplante de rim. Ele era o único conselheiro do colegiado representante da agricultura familiar e assentados do Pontal do Paranapanema. Em maio último, Lino recebeu homenagem póstuma durante reunião do Consea, em Brasília. Lino atuava no conselho desde o segundo mandato do presidente Lula.
No encontro desta quarta-feira, Álvaro Egea citou que a Secretária Executiva do Consea declarou que o combate à fome e a desnutrição da população vulnerável do país se dá de forma efetiva através da geração de emprego e renda, destacando também a política de valorização do mínimo apoiada pelas centrais sindicais e aprovada pelo presidente Lula, constituindo um exemplo eloquente de combate à desigualdade social no país. AMN