Companhia aérea japonesa quer que seus passageiros viajem sem roupa

Início » Blog » Companhia aérea japonesa quer que seus passageiros viajem sem roupa

Não tem certeza do que levar do seu guarda-roupa para as férias no Japão? Se você estiver voando com a Japan Airlines, a resposta pode ser nada.

A companhia aérea japonesa iniciou um teste de um ano de um serviço que permite aos viajantes reservar conjuntos de roupas – cobrindo diferentes estilos de alfaiataria e estações – e recebê-los em seu hotel na chegada. No final da estadia as roupas são devolvidas, para serem lavadas e recicladas novamente no sistema.

Chamado de Any Wear, Anywhere, o serviço funciona até o final de agosto de 2024 e a Japan Airlines afirma que isso poderia ajudar a reduzir as emissões de carbono diminuindo o peso transportado por seus aviões.

Any Wear, Anywhere estima que cerca de 10 quilogramas economizados em bagagem equivalem a cerca de 7,5 quilogramas economizados em emissões – o equivalente a ligar um secador de cabelo 10 minutos por dia durante 78 dias.

“Adoro viajar e já estive em muitos países estrangeiros, mas nunca gostei de ficar arrastando bagagens ou lavar roupa no exterior”, diz Miho Moriya, que teve a ideia e gerencia Any Wear, Anywhere para Sumitomo, a empresa japonesa que cuida das reservas, entregas e de lavar as roupas.

“Quando viajo, as três coisas mais importantes para mim são acomodação, alimentação e roupa”, acrescenta. “Quando viajamos para o exterior, há hotéis e restaurantes que oferecem hospedagem e alimentação no local, mas não roupas. Por que temos que trazer nossas roupas de casa?”. CNN

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a