Com Abel Ferreira na liderança, técnicos estrangeiros estão entre os mais punidos do Brasileirão

Início » Blog » Com Abel Ferreira na liderança, técnicos estrangeiros estão entre os mais punidos do Brasileirão
Abel Ferreira e o árbitro Wilton Pereira Sampaio, pelo qual ele se sente perseguido Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira retorna à área técnica no jogo do Palmeiras contra o Atlético-GO, às 18h30, em Goiânia, depois de ter ficado fora de uma noite especial na última quinta. Diante de quase 40 mil torcedores, seu time goleou o Coritiba, chegou aos 99% de chance de título e viu a maior joia de sua base nos últimos anos, Endrick, estrear nos profissionais. Evitar suspensões tem sido mais difícil para ele do que os jogos em si. Técnico mais vitorioso do futebol brasileiro nas últimas três temporadas, o português descobriu na arbitragem nacional um adversário implacável. Ele é o campeão de punições entre os treinadores da Série A em 2022.

O palmeirense recebeu oito cartões, sendo sete amarelos e um vermelho. Levantamento do GLOBO nas 30 rodadas já completadas do Brasileiro mostra que ninguém foi mais penalizado do que ele. Uma sensação que o próprio já tinha compartilhado:

— Vai dar página, eu sei, mas me sinto perseguido pelos árbitros brasileiros. Especificamente por esse senhor, que faz o melhor que sabe e pode — afirmou após o jogo contra o Atlético-MG, ainda pela 9ª rodada.

Na ocasião, Abel se referia a Wilton Pereira Sampaio (GO), por quem se sente especialmente perseguido. Um turno depois, contra o mesmo Atlético-MG, outro nome foi escolhido para apitar: Marcelo de Lima Henrique (CE). Mas o desfecho não foi muito diferente: além de levar um amarelo por reclamação, Abel recebeu um vermelho em seguida.

Extra
10:40:02

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1