Chuva forte em São Paulo

Início » Blog » Chuva forte em São Paulo

O Corpo de Bombeiros registrou ao menos 200 chamados para queda de árvore em meio às chuvas que atingiram a cidade de São Paulo nesta segunda-feira (8). A tempestade também derrubou uma estrutura de metal no Parque Ibirapuera, deixando quatro feridos.

Sul e centro foram as zonas mais afetadas pelas fortes chuvas. Em cerca de cinco horas e meia, os bombeiros atenderam 200 chamados para queda de árvore, a maior parte em bairros como Moema, Vila Mariana e Bela Vista. Também foram registradas ocorrências em Pinheiros e no Itaim Bibi, na zona oeste da capital paulista.

Em Moema, uma pessoa ficou presa dentro de um carro. Na Alameda dos Aicás, uma árvore atingiu os fios de alta tensão, que caíram sobre um veículo, impedindo o motorista de sair. Até as 17h45, os bombeiros ainda não haviam conseguido resgatar a vítima.

Tempestade derrubou estrutura metálica no Ibirapuera. O acidente aconteceu por volta das 15h20 e, segundo a Defesa Civil de São Paulo, deixou quatro feridos: dois foram socorridos pela ambulância do parque — um deles com suspeita de fratura na costela; um foi atendido pelos bombeiros; e o último teve apenas escoriações. Todos foram levados ao Hospital Israelita Albert Einstein, e o Ibirapuera foi fechado.

Previsão é de que semana seja “atípica”, com forte calor e umidade. Às 15h25, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura havia colocado toda a cidade em estado de emergência para alagamentos. Agora, as regiões estão apenas em “observação”. UOL

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a