/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/T/Z/CkJgyJSTGpsbQCZq8BYQ/chuvadracena.jpg)
A forte chuva que atingiu Dracena (SP), na madrugada desta quinta-feira (31), derrubou árvores e entupiu bocas de lobo nas ruas da cidade. Um galho caiu no transformador da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil (Emefi) Moacir Simardi, no bairro Metrópole, e, por conta disso, houve uma queda momentânea de energia. Ao todo, foram registrados 30 milímetros.
A Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Meio Ambiente determinou a realização de uma força-tarefa para atender aos locais prejudicados, como, por exemplo, a Rua Ipiranga, onde todas as bocas de lobo entupiram.
A macrodrenagem da rua ainda não foi finalizada, pois, de acordo com a Prefeitura de Dracena, falta a realizar a duplicação da tubulação, desde o cruzamento com a Rua Adolpho Cavalhieri até a caixa de ligação.
Outra árvore foi atingida pelo vendaval e também caiu, na Via Marginal José Rugani, que dá acesso à Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp). Os galhos foram removidos da estrada.
De acordo com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), para efeito de comparação, a chuva anterior registrada em Dracena, 10 dias antes, havia sido de apenas 6 milímetros, ou seja, cinco vezes menor que a desta quinta-feira. g1 PP