CEO do Google diz que serão necessárias mais demissões em 2024

Início » Blog » CEO do Google diz que serão necessárias mais demissões em 2024

CEO do Google diz que serão necessárias mais demissões em 2024O CEO do Google, Sundar Pichai, alertou os funcionários que mais demissões são necessárias este ano para atingir “metas ambiciosas” – um dia depois que o gigante das buscas demitiu “várias centenas” de funcionários de sua equipe de vendas de anúncios.

Em um memorando na noite de quarta-feira intitulado “Prioridades para 2024 e o próximo ano”, Pichai disse aos funcionários do Google: “Temos metas ambiciosas e investiremos em nossas grandes prioridades este ano”, provavelmente referindo-se à corrida pela inteligência artificial, de acordo com a CNBC .

No mês passado, o Google apresentou o Gemini, seu modelo de IA mais avançado que é “capaz de raciocínio mais específico”.

“A realidade é que, para criar a capacidade para este investimento, temos que fazer escolhas difíceis”, escreveu Pichai, alertando que isso significa que algumas equipes irão “remover camadas para simplificar a execução e aumentar a velocidade”, de acordo com o memorando.

Pichai disse que as iminentes “eliminações de funções não estão na escala das reduções do ano passado e não afetarão todas as equipes”. Ele acrescentou, no entanto, que “para ser sincero, algumas equipes continuarão a tomar decisões de alocação de recursos”, segundo a CNBC.

“Sei que é muito difícil ver colegas e equipes impactados”, acrescentou Pichai.

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mai.

A nota de Pichai veio apenas um dia depois que o Google anunciou planos de cortar centenas de empregos – parte de um esforço maior de reestruturação que afetará a unidade que vende anúncios para grandes empresas, escreveu o diretor de negócios da empresa, Philipp Schindler, em um memorando divulgado na terça-feira. R7

 

Agropecuária-COnfiança-1