MELHORA NO MERCADO DE EMPREGOS
O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgou na semana passada o resultado do mercado de trabalho celetista de Presidente Venceslau em outubro último.
SALDO POSITIVO
O resultado apresentou um saldo positivo de 11 empregos criados, cuja movimentação de mão de obra se deu após 185 admissões e 174 desligamentos, para um estoque total de 5.745 vínculos ativos.
BOM DESEMPENHO NA ÁREA DE CONSTRUÇÃO
No mês, o desempenho geral foi puxado principalmente pelo setor da construção, que criou 19 novos vínculos empregatícios com carteira assinada. O saldo em outubro é menor que a criação de vagas registrada tanto no mês de setembro (69), quanto em outubro de 2021 (49).
NO COMÉRCIO
O comércio local perdeu em outubro 20 empregos celetistas. Dentre as suas três divisões, o varejo se reduziu em 13 vagas, o atacado com menos 4 e o comércio e reparação de veículos automotores recuou em três postos de trabalho.
PERDA DE EMPREGOS FORMAIS
Focando apenas na divisão do comércio varejista, outubro deste ano apresentou uma perda de 13 empregos formais. O desempenho foi influenciado principalmente pelo grupo que reúne as padarias, hortifrutis, açougues e estabelecimentos de bebidas (-10 vagas).
COMÉRCIO VAREJISTA
Já no ano o varejo criou 12 novos postos de trabalho, puxado agora pelas lojas de equipamentos de informática, comunicação, móveis e tecidos (+20 vagas). Importante ressaltar que o comércio varejista possui um total de 1.655 empregos ativos.
10:32:16