/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/Z/F/sMfAg2RZiIkUeCkruk9w/cassio.jpg)
O goleiro Cássio foi apresentado no Cruzeiro nesta quinta-feira. O jogador ex-Corinthians foi anunciado em maio e treina com os companheiros há quase um mês. Agora com a camisa celeste, Cássio deseja conquistar títulos e ressalta confiança no projeto do clube.
– O ciclo lá havia terminado. Ai você olha o Cruzeiro, tem o Pedro, o Pelaipe, o Mattos nem se fala, o Edu (Dracena) fui campeão com ele. Pessoas comprometidas a trazer o Cruzeiro novamente em busca de títulos. Minha meta é ajudar a levar o Cruzeiro por esse caminho (de títulos e vitórias).
O goleiro chega ao clube para disputar o Campeonato Brasileiro e Sul-Americana na primeira temporada. Ele poderá ser inscrito pelo clube a partir de 10 de julho, ficando apto a entrar em campo.
Na trajetória pelo Corinthians, o goleiro foi campeão e destaque na conquista da Libertadores de 2012, seguida também do Mundial de Clubes. Perguntado se tem o torneio continental como meta no Cruzeiro, Cássio almejou primeiro o retorno à competição que o clube não disputa desde 2019.
– (O objetivo) é ganhar títulos. Temos que voltar à disputar aqui a Libertadores. Você consegue ganhar títulos quando consegue disputar com frequência. Creio que seja uma das metas chegar na Libertadores. Ganhar títulos sempre é bom, independentemente da Libertadores. O Cruzeiro gostaria de ganhar mais uma Libertadores, é uma das metas, mas é um projeto longo, então temos que nos colocar entre os primeiros.
Cássio também foi campeão brasileiro por duas vezes com o Corinthians. Neste ano, o Cruzeiro está entre os seis primeiros, mesmo com um jogo a menos que a maioria dos concorrentes. O goleiro mantém os pés no chão e foca na manutenção do time entre os primeiros colocados até a reta final.
– O Brasileiro se define nas últimas dez rodadas. Espero que a gente esteja nessa briga. O mais importante é se manter na frente. Ainda tem muito jogo pela frente. O Cruzeiro tem uma sequência boa e consistente, sendo forte em casa. Conseguindo pontos fora, você se mantém. É um campeonato equilibrado, difícil. Não dá para criar expectativas, mas, lógico, se os caras deixarem e a gente continuar forte, tem chance.
“Vamos trabalhar quietos, indo jogo a jogo, e vemos quando chegar na reta final. Pelo que está acontecendo, com contratações a cobrança por chegar entre os primeiros será melhor.”
O jogador tem treinado com o elenco e com Robertinho – preparador físico que voltou ao clube após a venda da SAF para Pedro Lourenço. Cássio elogiou a equipe e a estrutura que o time oferece. GE