Casal é acusado de tentativa de homicídio após perícia constatar fraturas antigas em corpo de bebê

Início » Blog » Casal é acusado de tentativa de homicídio após perícia constatar fraturas antigas em corpo de bebê
Casal é acusado de tentativa de homicídio após perícia constatar fraturas antigas em corpo de bebê

Um bebê, de apenas dois meses, deu entrada no Prontobaby Hospital da Criança, localizado no bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, em estado grave e com crises convulsivas no dia 16 de novembro deste ano. Por meio de exames minuciosos, os médicos descobriram graves lesões na cabeça. Além disso, peritos da Polícia Civil constataram fraturas consolidadas na tíbia e clavícula esquerda do menino. Por conta disso, os pais da criança respondem por tentativa de homicídio.

No primeiro momento, a mãe do bebê o levou para o Hospital Memorial, localizado no bairro de Engenho Dentro, também na zona norte do Rio. Mas, por conta da gravidade do caso, o menino foi transferido para o Prontobaby, onde ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal.

Ao ser questionada pela equipe médica, a mãe afirmou que o pai do bebê, o seu companheiro, havia o sacudido com força. Na sequência, os funcionários da unidade de saúde acionaram a polícia. Já na 24ª Delegacia de Polícia (Engenho Novo) a mulher mudou o seu relato e admitiu as agressões.

Ela ainda ressaltou que só prestou depoimento por imposição de sua mãe e uma tia, porque tinha medo de prejudicar o companheiro. No entanto, ela também declarou que tinha medo de deixar o filho sozinho com o pai dele, pois era um homem negligente.

O casal foi preso em flagrante no dia 20 de novembro e, em seguida, teve a detenção convertida em preventiva. Na última sexta-feira (2), o juiz auxiliar da 3ª Vara Criminal, Adriano Celestino Santos, determinou que a mulher fosse solta e permitiu que ela visite o filho na presença da avó materna da criança, com quem ficou a guarda provisória.

Além disso, a mulher deve se apresentar mensalmente no cartório da 3ª Vara Criminal e justificar as suas atividades, não pode se ausentar da região por mais de dez dias, deve manter endereço e telefone atualizados e não pode ter contato com o companheiro.

IstoÉ

09:25:02

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1