A Polícia Federal realiza nesta segunda-feira (29) operação para investigar monitoramento ilegal da Abin durante o governo de Jair Bolsonaro. O R7 apurou que um dos alvos da operação é o filho do ex-presidente e vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e também assessores dele. A reportagem apurou que a casa e o gabinete do parlamentar na Câmara Municipal do Rio de Janeiro são alvos das buscas. A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
A nova operação tem como foco descobrir os possíveis destinatários das informações obtidas ilegalmente pelo suposto grupo, que monitorava autoridades brasileiras – entre eles, os ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes.
A reportagem entrou em contato com a defesa do parlamentar e aguarda resposta. O espaço permanece aberto.
Na última quinta-feira (25), o deputado federal e ex-diretor-geral da agência Alexandre Ramagem (PL-RJ) também foi alvo de busca e apreensão. O gabinete do parlamentar na Câmara dos Deputados foi um dos endereços visitados pelos agentes. R7
Respostas de 9
A Policia Federal encontrou UM COMPUTADOR DA ABIN com Carlos Bolsonaro. Vocês fazem noção do que está acabando de acontecer? Policia Federal acabou de chegar na casa de Angra dos Reis que Bolsonaro fez a Super Live ontem, separem a pipoca porque vai um atrás do outro pra cadeia!
Grande dia.
Observador reproduzindo fake news!!!
Espera sentado Mané. A Policia Federal do PT e o STF do PT estão com os dias contados!!!
Um dia vc falou que Bolsonaro interferiu na PF.
Interferência profissional é o que está acontecendo agora!!!
É recalque por causa da super live de ontem!!!
Há tá bom, fakenews eu não sou da sua laia. Os Bolsonaros acreditavam até o último minuto que o miliciano seria reeleito ou que o golpe se efetivaria, por isso nesse computador da ABIN deve ter muitas informações comprometedora. Além de apostarem no histórico de impunidade que sempre acobertou seus crimes, isso parece estar chegando ao fim. A fuga de barco da família Bolsonaro e os celulares atirados ao mar são reações típicas de gangster que é o que os Bolsonaros são: Gangsters isso já está mais que provado!
Daniela lima com a cara de tacho teve que noticiar a verdade. Que não apreenderam notbook da Abim na casa de Carlos Bolsonaro!!!!
https://g1.globo.com/politica/blog/daniela-lima/post/2024/01/29/correcao-computador-da-abin-nao-foi-apreendido-com-carlos-bolsonaro.ghtml
Esse da ABIN pode não ter sido encontrado na casa dele o que não muda em nada. seus crimes. Mas foi encontrado na casa do assessor dele. fora os que eles jogaram no mar fato. O filho do Bolsonaro nunca teve nenhum cargo no governo, mesmo que tivesse tido seu assessor não poderia estar de posse do computador. PF aprendeu três notbooks na casa de Angra dos Reis. Um computador dois celelares antigos, dez pendriver. Uma caneta espiã, agenda com anotações diversas. No comitê do vereador na Cidade do Rio, Diversos Documentos de Empresas. Na Câmara do Vereadores do Rio Nove computadores no Gabinete um celular documentos em geral. Os computadores não eram conectados à internet ou qualquer rede, esses equipamentos eram usados exclusivamente para serem alimentados com arquivos do que seria resultado e fortes indicíos de espionagem da ABIN Paralela fato.
Observador. Vc é “papagaio de pirata!” Escuta histórias e repete sem ter o mínimo de noção do que fala! Procura se informar!
Vc ja falou duas Fake news hoje e agora fala outra para justificar as primeiras!
O computador não foi encontrado com assessor do Carlos, foi com um ex assessor do Ramagem. Mas vc mal intencionado que é, está omitindo o fato de o assessor ser casado com uma funcionária da Abim, o que justifica o fato de ela ter um computador da coorporação na casa dela!!!
Deixa de ser desonesto!
A PF do Lula não faz outra coisa a nào ser fazer busca e apreensão na casa dos opositores do Lula para tentar encontrar algo que os incrimine!
O que mais gostei de ver é vc ser desmentido duas vezes.
E o Toninho se fosse jornalista de verdade publicaria a notícia em que a globo admite que deu notícia falsa!!!
Chora não Petezada!
“O sem cerebro” voltou com tudo “Escuta histórias e repete sem ter o minimo de noção do que fala! Pra começar eu não falei nada apenas escrevo os fatos que você diz ser fakenews é só esperar o desenrolar das investigações meu caro que tenho plena certeza que você vai dar um jeitinho de perder os dedos! O maior pânico da familicia Bolsonaro é que as investigações mostrem que a ABIN paralela investigava não só os adversários do Inelegível, mas também os seus principais aliados e puxa-sacos. Sobre a barriga do Carluxo e do Inelegível……… Que não vi ninguém comentando………….Ou eles estão comendo muita Picanha no Governo Lula ou engoliram muitos celulares e notebooks com medo da Policia Federal. É o mais provavel Bolsonaristas são todos iguais quando ve a Policia enche o fraudão fato!
Fraldão
Esperar o desenrolar!!!
Vc não sabe o que é isso. Senão não estavavreproduzindo fake news!
Se tivesse esperado vc não teria passado tanta vergonha.
Isso sim é fato! Vc mente igual a Globolixo!