Cara tinha um arsenal em casa e armas foram recolhidas pela polícia

Início » Blog » Cara tinha um arsenal em casa e armas foram recolhidas pela polícia


A Polícia Civil, através da Delegacia de Defesa da Mulher – DDM, com o apoio tático da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, realizou nesta sexta-feira, dia 15, o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pelo juízo da Comarca de Dracena, relacionado a uma investigação de ameaça e violência doméstica.

A operação policial teve como alvo uma residência situada no bairro Hosoume I, em Dracena (SP). Durante as buscas realizadas no imóvel, os agentes da Polícia Civil apreenderam um total de seis armas de fogo e 251 munições intactas, além de 108 munições deflagradas de várias denominações e calibres.

A ação policial foi coordenada pela Delegacia de Defesa da Mulher – DDM, após a abertura de um inquérito policial que investigava a prática de violência doméstica contra uma mulher de 36 anos. Havia também informações de que o ex-marido da vítima, um homem de 55 anos, possuía armas e munições em sua residência. Em conformidade com o artigo 27, §5º, do Decreto-lei nº 11.366 de 2023, que determina a imediata apreensão de armas de fogo em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, o Poder Judiciário concedeu o mandado de busca e apreensão solicitado.

É relevante mencionar que as armas apreendidas estavam com a documentação em conformidade com a lei e devidamente regularizadas. No entanto, a medida cautelar foi considerada fundamental para garantir a segurança da vítima durante o prosseguimento das investigações. Além disso, foram concedidas à mulher medidas protetivas de urgência, com o objetivo de assegurar sua integridade física.

O suspeito não se encontrava na residência no momento da ação policial e será notificado para prestar depoimento na sede da DDM em data apropriada. AGÊNCIA MORÉ

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a