Candidatos à presidência da Argentina se enfrentaram em debate acalorado

Início » Blog » Candidatos à presidência da Argentina se enfrentaram em debate acalorado

Os candidatos à presidência da Argentina se enfrentaram neste domingo (8) no debate prévio às eleições de 22 de outubro, com acusações mútuas de corrupção e de má gestão da economia, e com fortes censuras ao candidato de extrema direita, Javier Milei, favorito nas pesquisas.

O ministro da Economia, Sergio Massa, candidato da coalizão peronista Unión por la Patria (centro-esquerda), acusou Milei, um economista liberal e antissistema, de promover a escravidão com suas propostas de desregulamentação do mercado de trabalho.

Já a conservadora Patricia Bullrich, da coalizão de centro-direita Juntos por el Cambio, afirmou que a proposta de Milei de dolarizar a economia seria feita “com salários da fome”. Ex-ministra da Segurança, Bullrich também criticou-o por sua posição sobre o assunto.

“Milei quer liberar as armas, e as armas liberadas caem nas mãos de criminosos”, disse ela. Com um discurso contra o que chama de “casta política chorra (ladrão)”, Milei tem sido a surpresa desta campanha eleitoral.

Nas primárias de 13 de agosto, obteve a maior votação (29,8%), e as pesquisas colocam-no em primeiro lugar para as eleições de outubro, embora com provável segundo turno em 19 de novembro. AFP 

BETOMIX manutenção
Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias