Em razão do Relatório Técnico Nº 005/2022, da Divisão de Inteligência Policial – DIP, da Polícia Civil do Estado de São Paulo, encaminhado ao Supremo Tribunal Federal no último dia 14 de novembro de 2022, a Câmara Municipal de Presidente Venceslau resolveu pedir explicações à Delegacia Seccional de Presidente Prudente.
O relatório, como nele mesmo consta, tem como assunto a “identificação de lideranças em manifestações antidemocráticas”.
Além de identificar 5 venceslauenses e um veículo Ford F350, referido relatório destaca: “Participaram também vereadores do município de Presidente Venceslau que não foram identificados, de acordo com MSG 3874 da Seccional de Presidente Prudente encaminhada ao Cepol em 01/11/2022”.
Na sessão desta segunda-feira (21), a Câmara aprovou o Requerimento Nº 684/2022, e vai solicitar informações à Seccional prudentina.
O documento, aprovado e assinado pelos treze vereadores, destaca que “o Poder Legislativo venceslauense é uma instituição democrática onde seus membros são eleitos através do voto popular, portanto, nada mais justo que se apresentem ao lado do povo para representa-lo e até defende-lo se necessário”.
No ofício, a Câmara Municipal solicitará duas informações: a) Quais foram os vereadores que participaram do ato acima descrito?; e b) O que o relatório citado quis dizer com “Atos Antidemocráticos”? Citar quais foram esses atos.
Veja a íntegra do ofício:
12:25:42
Uma resposta
Interessante, pelo que li nesse artigo, no terceiro parágrafo está escrito que vereadores do município participaram do evento mas não foram identificados, e o requerimento da Câmara quer saber quais são os vereadores que participaram, é no mínimo uma pergunta sem lógica, já que eles não foram identificados.
Quanto a segunda pergunta ” Quais foram os atos antidemocráticos”, o bolsonaristas andam promovendo cenas bizarras pelo país, que chega ser esdruxulo, mostrar cartazes com os dizeres “Artigo 142, em defesa da Pátria”, “Intervenção Federal”, digo o seguinte, prá mim isso não significa nada. Mas no nosso país o regime é DEMOCRACIA, não significa POSSO FAZER TUDO, como por exemplo aquele acidente de PR com uma Van cheia de garotos, indo para o Beto Carreiro, entrar de frente num morro de terra no asfalto, colocado por esses estúpidos, ou aquele caminhoneiro que morreu prensando, porque bateram na traseira dele. Estão ocorrendo vários tipos de crimes, e serão apurados doa a quem doer.