Calor extremo afeta o sudeste da Ásia

Início » Blog » Calor extremo afeta o sudeste da Ásia

A região do sudeste asiático voltou a registrar temperaturas muito acima da média neste domingo, depois de uma semana marcada por uma onda de calor com picos de mais de 45ºC, que obrigou a suspensão das aulas em vários países.

O governo das Filipinas anunciou neste domingo a suspensão das aulas presenciais em todas as escolas públicas durante dois dias, após o calor recorde na capital, Manila.

Na Tailândia, onde pelo menos 30 pessoas morreram vítimas do calor desde o início do ano, o departamento meteorológico alertou para “condições severas” depois que a temperatura superou 44,1ºC em uma província do norte no sábado.

A onda de calor também afeta Camboja, Mianmar, Vietnã, Bangladesh e Índia, onde os meteorologistas alertaram que as temperaturas podem superar 40ºC nos próximos dias.

“O calor é muito forte”, disse Lucky Begum à AFP em Dacca, Bangladesh, onde as escolas retomaram as atividades neste domingo, após vários dias de suspensão das aulas devido às temperaturas elevadas.

Em Mianmar, onde o termômetro atingiu 45,9°C na quarta-feira na cidade de Chauk, no centro-oeste do país, muitos cidadãos procuraram proteção com a sombra das árvores nos parques públicos. AFP

Agropecuária-COnfiança-1