
Uma notícia surgiu no final de semana, informando que o vereador Bruno Dassie (PV) deve se licenciar de sua cadeira na Câmara Municipal para assumir um emprego em São Paulo. Segundo rumores, Dassie, que além de vereador, exerce a profissão de cartorário em Presidente Venceslau, recebeu uma proposta para trabalhar dentro de sua área em um cartório na capital paulista e a aceitou. Por isso, deve se deslocar para São Paulo para finalizar os detalhes de sua contratação.
A informação, obtida por meio de um conhecido do vereador, sugere que ele planeja apresentar o documento de afastamento na sessão ordinária desta segunda-feira. Desde o meio da semana passada, já há uma forte discussão sobre quem o substituirá na casa legislativa.
Fala-se no secretário de esportes André Pelegrino como seu substituto natural, porém, Pelegrino mudou de partido, não sendo mais do PV, filiando-se ao União Brasil. Existe um entendimento jurídico de que a vaga no legislativo pertence ao partido e não ao suplente. Neste caso, a substituta de Bruno seria Cleide Arfelli, integrante do PV.
A saída de Bruno Dassie da Câmara Municipal representa uma perda política significativa para a prefeita Bárbara. Desde o início da gestão, além de ser o líder do governo na câmara, o vereador era um dos seus mais fervorosos defensores na cidade.
Tentamos entrar em contato com o vereador através de mensagens de WhatsApp e telefone, porém, não obtivemos resposta. AMN