/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/B/M/M7F5BCTKawSVYXLZMh3g/533560d8-8cfa-4693-96bc-aaa7cfce6afd.jpg)
Um brasileiro, de Inhumas, Goiás, foi preso no Aeroporto Internacional de Lisboa acusado de matar a própria filha, um bebê de três meses, com agressões físicas em abril de 2023, na Bélgica. O homem tinha um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas.
A prisão foi resultado do trabalho de cooperação policial internacional entre a Polícia Federal do Brasil e órgãos policiais da Bélgica e de Portugal. De acordo com a polícia belga, o brasileiro é apontado como o principal suspeito pela morte, já que era a única pessoa que se encontrava com a filha no apartamento onde ocorreu a morte.
A perícia médico-legal do país europeu concluiu que a morte do bebê teria sido causada por severos traumas decorrentes de fortes sacudidas e um impacto fatal no crânio.
Monitorado pela Polícia Federal brasileira, um alerta surgiu quando ele iniciou o deslocamento para Portugal. O brasileiro será extraditado para a Bélgica para que responda criminalmente pelos delitos de homicídio e lesão corporal grave, com penas previstas que podem chegar a 20 anos de prisão, de acordo com o Código Penal Belga. Globo