Brasil registra maior queda nas emissões de poluentes em 15 anos

Início » Blog » Brasil registra maior queda nas emissões de poluentes em 15 anos

O Brasil reduziu em 16,7% suas emissões de gases de efeito estufa em 2024, a maior queda anual desde 2009, segundo o Observatório do Clima. A redução está ligada à diminuição do desmatamento na Amazônia, que caiu 11% entre agosto de 2024 e julho de 2025.

O resultado é positivo para o governo Lula, às vésperas da COP30 em Belém, mas o Observatório alerta que outros setores, como agropecuária e energia, aumentaram suas emissões. Ambientalistas também criticam o apoio de Lula à exploração de petróleo na Margem Equatorial, defendida pelo governo como forma de financiar a transição energética.

CM Camila

11. interação
Blog do Toninho revista eletrônica
Roncolato
triunfal.png
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
HOTEL ARLEI banner ia
1. Interplan
Cooperótica
BETOMIX-ia
Agropecuária Confiante
14. iNTELL-soLAR
12. todo-dia
quitanda
9. JV-MOTORS-vermelho
Blog do Toninho redes sociais ia
7. Vale