Brasil passa de 1,8 milhão de casos de dengue nas primeiras 11 semanas de 2024 e bate recorde histórico

Início » Blog » Brasil passa de 1,8 milhão de casos de dengue nas primeiras 11 semanas de 2024 e bate recorde histórico

O Brasil passou de 1,8 milhão de casos (prováveis e confirmados) de dengue em 2024. Segundo dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde atualizados nesta segunda-feira (18), o país registrou 1.889.206 casos nas primeiras onze semanas deste ano, uma taxa inédita.

Este é o maior número desde o início da série histórica, em 2000. O recorde anterior de casos prováveis ocorreu em 2015, com 1.688.688. Já o terceiro ano com maior número foi 2023 com 1.658.816.

No mesmo período do ano passado, em menos de 3 meses, o Brasil tinha 400.197 casos. Além disso, até o momento, 561 mortes foram confirmadas desde janeiro e 1.020 seguem em investigação. Em 2023, foram 257 óbitos entre as semanas 01 e 11.

Em fevereiro, a a secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, afirmou que a estimativa do Ministério da Saúde é que o país registre, neste ano, 4,2 milhões de casos.
Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de São Paulo decretou situação de emergência na cidade em virtude da alta dos casos de dengue.

Ao todo, 9 unidades da federação decretariam emergência por causa da dengue: Acre, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Amapá e Distrito Federal. G1

 

Respostas de 2

  1. Esse governo genocida! Não se preocupa com a vida, onde estão as vacinas Bolso…..Quer dizer não precisa de vacina, com amor acabaremos com os mosquitos.

  2. Realmente não da para comentar o que esse sujeito escreveu aí em cima. As vacinas do Bolsonaro? A desculpa do Bolsonaro pra dar o golpe, É que Lula implantaria o comunismo. Mas essa é versão pro Gado. A verdade é que ele tentou um golpe pra se blindar dos seus crimes que são muitos pra quem acha que falsificação de cartão de vacina por Bolsonaro é brincadeira, a pena pelo crime cometido nesse caso pode chegar a 15 anos de prisão. Bolsonaro usou a impressora do Palácio da Alvorada sua “residência” para falsificar os certificados de vacinação dele e da filha. A Policia Federal recuperou os arquivos “Certificado Bolsonaro. Doc” e “Certificado Laura. Doc” E viva a segurança do NeckLess Heleno! O que mais impressiona é descobrimos a quantidade de imbecis e de burros que existe no Brasil Bolsonaro encontrou mina sem fim!

TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias