Um dia após ficar em oitavo lugar no 4×200 metros livre feminino, o Brasil repetiu a dose na versão masculina da prova no Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka, no Japão. A equipe nacional foi formada por Murilo Sartori, Guilherme Costa, Fernando Scheffer e Luiz Altamir Melo.
O quarteto terminou a prova na última posição da final, com o tempo de 7min06s43. Na decisão, os brasileiros baixaram em mais de um segundo o tempo das eliminatórias, quando anotaram 7min07s74. A medalha de ouro foi para o time britânico, com 6min59s08. Os americanos bateram em segundo, com 7min00s02, e os australianos fecharam o pódio, com 7min00s02. Os três primeiros colocados garantiram vaga para a Olimpíada de Paris-2024.
“Tivemos várias conversas nesta semana para saber a melhor ordem do revezamento. De manhã, nosso tempo não foi tão bom. Resolvemos mudar, arriscar um pouco mais. Conseguimos abaixar em um segundo. Ficamos na briga desde o início da prova”, comentou Murilo Sartori, ao fim da prova, em entrevista ao canal SporTV. Estadão Conteúdo