Brasil empata com Espanha (3-3) nos acréscimos em amistoso contra o racismo

Início » Blog » Brasil empata com Espanha (3-3) nos acréscimos em amistoso contra o racismo

O Brasil empatou em 3 a 3 com a Espanha nos acréscimos nesta terça-feira (26), em um amistoso que se tornou um evento contra o racismo em apoio ao astro brasileiro Vinícius Júnior, de quem seu jovem companheiro Endrick roubou parte das atenções.

A Espanha abriu o placar no estádio Santiago Bernabéu com um gol de pênalti de Rodri (12′) e um golaço de Dani Olmo (36′).

A seleção brasileira reagiu e empatou com gols de Rodrygo (40′), em uma falha na saída de bola do goleiro Unai Simón, e de Endrick, que já havia marcado o gol da vitória do Brasil sobre a Inglaterra em Wembley no sábado (50′).

Rodri voltou a colocar os espanhóis na frente com um pênalti (87′), mas Lucas Paquetá deixou tudo igual nos acréscimos (90’+6) também convertendo uma penalidade.

Jogando em sua ‘casa’, o Santiago Bernabéu, Vinícius, que assumiu a braçadeira de capitão nesta ocasião, foi recebido com uma ovação gigante quando o seu nome soou no sistema de alto-falantes do estádio.

Os nomes de Rodrygo, outro herói da torcida madrilenha, e do jovem Endrick, que vai vestir a camisa ‘merengue’ na próxima temporada, foram recebidos com o mesmo fervor.

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O jogador de 17 anos entraria no segundo tempo para a alegria dos torcedores, muitos do Real Madrid nesta terça-feira, que esperam vê-lo continuar marcando pelo time.

Vini, que na véspera da partida deu uma emocionante entrevista coletiva pedindo maior firmeza no combate ao racismo, formou junto com Rodrygo e Raphinha o ataque destinado a surpreender ‘La Roja’, mas teve dificuldade para entrar no jogo. AFP

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a