Braga não aceita acordo e emperra liberação de Artur Jorge para o Botafogo

Início » Blog » Braga não aceita acordo e emperra liberação de Artur Jorge para o Botafogo
Artur Jorge, técnico do Braga — Foto: Pedro Loureiro/Eurasia Sport Images/Getty Images
Artur Jorge, técnico do Braga — Foto: Pedro Loureiro/Eurasia Sport Images/Getty Images

A negociação do Botafogo com o Braga pelo treinador Artur Jorge chegou a um impasse. O clube português faz jogo duro para liberar o técnico em meio a temporada pelos valores oferecidos por John Textor.

Segundo a imprensa portuguesa, a dificuldade dos portugueses em chegar a um acordo com o alvo para suceder o atual comandante, Daniel Sousa, do Arouca, contribuiu para o que o clube travasse o negócio.

Artur Jorge tem contrato até o meio de 2025 com o Braga e multa de 10 milhões de euros (R$ 53,9 milhões, na cotação atual). O Braga tinha acordo encaminhado com Daniel Sousa, do Arouca. Porém o clube não quer liberar o profissional durante a disputa do Campeonato Português sem uma compensação financeira.

A expectativa era que Artur Jorge chegasse ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira. Ele ainda deve treinar o Braga na partida contra o Portimonense, nesta segunda-feira, às 16h30, e deve dar esclarecimentos sobre a situação após a partida em entrevista coletiva.

Artur fez a carreira praticamente inteira no Braga. Começou no time sub-19 dos Guerreiros do Minho em 2019, passou pelo time B, mas saiu em 2013 para treinar a equipe profissional do Tirsense, nas divisões inferiores de Portugal. Retornou ao Braga, para comandar a equipe sub-15, em 2017. De lá, foi subindo degrau por degrau até chegar no time principal em 2022.

O Braga é o atual 4º colocado no Campeonato Português, com 53 pontos – cinco atrás do Porto, em 3º. O time jogou a Liga dos Campeões nesta temporada, mas ficou em terceiro em um grupo com Real Madrid e Napoli e foi para a Liga Europa, onde foi eliminado pelo Qarabag na primeira fase mata-mata. GE

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a