Bolsonaro recebe apoio de Rodrigo, Zema, Castro e Moro; PDT de Ciro e Cidadania aderem a Lula

Início » Blog » Bolsonaro recebe apoio de Rodrigo, Zema, Castro e Moro; PDT de Ciro e Cidadania aderem a Lula

Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) começaram a receber apoios políticos de peso para o segundo turno da corrida presidencial.

Ao lado do presidente, os governadores reeleitos de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), declararam na manhã desta terça-feira (4) apoio a Bolsonaro. Ele também conquistou o apoio de Rodrigo Garcia (PSDB), governador de São Paulo que foi derrotado em sua tentativa de reeleição, no último domingo (2).

Já o PDT, de Ciro Gomes, anunciou apoio a Lula no começo da tarde de hoje, informação antecipada pelos analistas da CNN Gustavo Uribe, Basília Rodrigues e a repórter Tainá Falcão. O anúncio foi feito pelo presidente do PDT, Carlos Lupi.

Logo depois, o próprio Ciro Gomes divulgou um vídeo afirmando que apoia a decisão do seu partido, conforme antecipado pela analista de política da CNN Basília Rodrigues.

O pedetista também disse que não faria parte de um novo governo petista. “Adianto que não pleiteio e nem aceitarei qualquer cargo em um eventual futuro governo”, disse.

O Cidadania, que forma uma federação partidária com o PSDB, também anunciou apoio a Lula nesta terça.

Pelas redes sociais, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil), que deixou o governo em 2020 rompido com o presidente, também declarou apoio a Bolsonaro nesta terça-feira (4).

Senador eleito pelo Paraná, Moro escreveu: “Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro”.

Simone Tebet
Conforme anunciou após a apuração do primeiro turno, Tebet já tomou sua decisão, mas deu 48 horas para os partidos de sua candidatura se manifestarem. Além do MDB, ela estava na chapa com a federação formada entre PSDB e Cidadania – este último declarou apoio ao petista.

O MDB está em consulta com os diretórios estaduais, mas não deu previsão para anúncio de decisão.

O PSDB anunciou que a Executiva Nacional da sigla se encontrará nesta terça-feira (4) para decidir sobre a liberação de seus diretórios no segundo turno. cnn

16:08:48

Respostas de 6

  1. Ciro Gomes está morto e enterrado para a política nacional, ainda mais agora que apoia o ladrão.

  2. O grande apoio que Bolsonaro vai ter será um despertar de moralidade.Muita gente descobrindo que a coisa é séria…o bem contra o mal msm Afinal todo mundo tem filhos,familia

  3. Não é só os Bolsonaristas que tem filhos e família alguns tem Famílicia!

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1