É PRECISO COM COMBATER O “DRAGÃO DO ÓDIO”, DIZ BISPO DE APARECIDA
(uol) – Durante a homilia na principal missa celebrada do dia de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário de Aparecida (interior de São Paulo), o arcebispo da Arquidiocese, Dom Orlando Brandes, disse que é preciso combater o “dragão do ódio”, da mentira, do desemprego, da fome e da incredulidade. O religioso não citou nomes de candidatos, mas também falou aos fiéis sobre a importância do voto como exercício de cidadania.
BOLSONARO VISITA SANTUÁRIO DE APARECIDA
(uol) – As declarações do arcebispo acontecem no dia em que o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, visita o santuário. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optou por não ir. Bolsonaro chegou ao santuário com um misto de aplausos e vaias. Dom Orlando tem um histórico de críticas veladas ao presidente. Ano passado, durante pregação também no dia da padroeira, quando Bolsonaro visitou o local, ele criticou a política armamentista do governo ao dizer que “para ser pátria amada, não pode ser pátria armada”.
CATÓLICO OU EVANGÉLICO?
(Reuters) – O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, afirmou nesta quarta-feira que é necessário ter uma identidade religiosa e que ou se é evangélico ou se é católico, antes da visita que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez ao santuário da cidade no feriado de Nossa Senhora Aparecida, após participar da inauguração de um templo evangélico em Belo Horizonte. “Não posso julgar as pessoas, mas nós precisamos ter uma identidade religiosa. Ou somos evangélicos, ou somos católicos. E então, nós precisamos ser fieis à nossa identidade católica. Mas seja qual for a intenção, vai ser bem recebido porque é o nosso presidente, e é por isso que nós o acolhemos”, disse o arcebispo.
18:13:05
Respostas de 4
Então quer dizer q um católico ñ pode visitar uma igreja evangélica e nem um evangélico visitar uma ig. católica??? As igrejas tem dono então, achei q Deus fosse o líder. Absurdo um líder cristão promover a divisão, independente de política e independente do candidato qual o motivo pra barrar a visita deles a qlqr q seja a igreja? Eu hein
Infeliz fala do Arcebispo.
O Estado é laico, mas o homem presidente é Católico.
Como Estado se ele foi convidado a ir na inauguração di templo deve ir. E infelizmente foi criticado por um bispo por isso.
Como servo de Deus deve respeitar o livre acesso entre todos os cristãos sejam eles católicos ou evangélicos.
Bolsonaro esteve em Aparecida em todos os anos no dia de Nossa Senhora Aparecida! Não foi só esse ano.
O ódio nesse caso está representado por pessoas de dentro da igreja que deveriam fazer a sua pregação como se faz todos os dias sem ataques ao Presidente
E o outro candidato? É cristão ou satanista?
Em relação à nota da Reuters , só pra lembrar que sendo evangélico ou católico , o nosso Deus é um só , o problema é quando o indivíduo é um anti Cristo ! Não precisa falar mais nada né ?