
O candidato do PL à reeleição, presidente Jair Bolsonaro repetiu nesta quinta-feira (18), durante ato de campanha em São José dos Campos (SP), críticas a governos de esquerda na América do Sul – Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela.
Acompanhado de aliados e do candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, Bolsonaro visitou o parque tecnológico de São José dos Campos, participou de uma motociata, tirou fotos com eleitores e fez discursos.
“Olha para onde estão indo esses países. Olha o nosso Chile para onde está indo. Vocês querem isso para o Brasil?”, questionou Bolsonaro durante entrevista a jornalistas.
O candidato à reeleição tem apostado no discurso que propaga um suposto risco do Brasil se tornar um país comunista, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto, vença a corrida ao Palácio do Planalto.
Lula tem afinidade política com os presidentes Alberto Fernández (Argentina), Gustavo Boric (Chile), Gustavo Petro (Colômbia) e Nicolás Maduro (Venezuela).
Bolsonaro criticou na entrevista medidas adotadas por Gustavo Petro, recém-empossado na Colômbia. Primeiro presidente de esquerda a governar o país, o político, economista e ex-militante de guerrilha do M-19 defende mudanças na política de enfrentamento ao tráfico de drogas.
Recentemente, Petro anunciou mudanças na cúpula militar tendo usado o critério de “violação zero dos direitos humanos e corrupção zero”. Bolsonaro não cumprimentou diretamente Petro pela vitória e não compareceu à posse do líder colombiano.
Durante entrevista, Bolsonaro afirmou que jornalistas deveriam fazer comparações dos governos de esquerda na região com a sua administração. O presidente aproveitou para defender a política econômica da sua gestão.
“Todo mundo esperava um desastre na economia pra eleger a esquerda aqui no Brasil. Se deram mal”, disse.
Durante discurso a apoiadores, o presidente também destacou medidas do governo para reduzir o preço dos combustíveis nos postos. g1
18:13:23
Respostas de 4
Governos de esquerda não…tragédias anunciadas de esquerda.
Tragédia é esse desgoverno fascista Bolsonaro, Esperar uma “campanha limpa” tendo Bolsonaro como candidato é ilusão politica! Derrotar Bolsonaro será o maior ato cristão dos últimos anos!!
Cristão? Cristão nao defende aborto, cristão nao defende idrologia de gênero e consequentemente o fim da família, cristao nao defende o a liberação das drogas, cristão não defende ladrão. OBSERVADOR Vc é retardado o candidato que vc chama de cristão é o maior demonio politico que ja existiu nesse Pais! Lula nao é humano. É um verme corrupto e covarde!
Só que os fatos(popularidade) e contra eles não há argumentos apontam desde muito tempo quem é o escolhido.E no mais,tá fácil essa escolha…até as criancinhas de tenra idade sabem faze-la.