Boca e Palmeiras fazem semifinal de peso na Libertadores

Início » Blog » Boca e Palmeiras fazem semifinal de peso na Libertadores

Boca Juniors, seis vezes campeão da Copa Libertadores, e Palmeiras, com três títulos, se enfrentam nesta quinta-feira (28), em Buenos Aires, no primeiro capítulo de uma semifinal de peso.

O ‘Xeneize’ é o único time argentino na disputa e está a três jogos de levantar o troféu mais importante do continente pela sétima vez, 16 anos depois de sua última conquista. Para isso, terá que enfrentar sozinho o domínio hegemônico dos brasileiros, já que, além do Palmeiras, a outra semifinal tem Internacional e Fluminense.

Em todo caso, a situação não difere do que aconteceu nas últimas quatro temporadas, com quatro títulos para o Brasil: dois do próprio Palmeiras (2020 e 2021) e dois do Flamengo (2019 e 2022), com as últimas três finais entre times do país.

É aqui que o Boca terá que evocar toda sua tradição para mudar o rumo da história e tentar evitar outra decisão entre brasileiros, tarefa mais do que complicada para os argentinos, que chegaram a duras penas às semifinais.

Com mais garra do que técnica, o Boca superou Nacional de Montevidéu (0-0 e 2-2) e o também argentino Racing (ambos 0-0) em confrontos difíceis, nos quais contou com a estrela do goleiro Sergio Romero nas decisões por pênaltis.

Do outro lado, o ‘Verdão’ deixou pelo caminho o Atlético-MG em um duelo equilibrado (0-1 e 0-0), mas depois não teve dificuldades para passar pelo Deportivo Pereira, com uma goleada por 4 a 0 no jogo de ida, na Colômbia, e um empate sem gols em São Paulo. AFP

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a