Blogueiro foi preso no Paraguai

Início » Blog » Blogueiro foi preso no Paraguai

Wellington Macedo de Souza, condenado por tentativa de explosão no aeroporto de Brasília

O blogueiro Wellington Macedo de Souza (foto ao lado), foragido da Justiça brasileira que participou da tentativa de explosão de uma bomba no aeroporto de Brasília, foi preso hoje (14) em Cidade do Leste, no Paraguai.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, agradeceu o trabalho da polícia no Paraguai pela “execução de importantes prisões de brasileiros acusados de crimes relativos ao 8 de janeiro e outros atos delituosos, a exemplo da bomba no aeroporto de Brasília”, escreveu.

A informação, com detalhes sobre a identidade dos detidos, foi inicialmente divulgada pela GloboNews e confirmada pelo UOL. A reportagem buscou a Polícia Federal que, em nota, afirmou ter prendido “dois brasileiros suspeitos de terem atuado nos atos antidemocráticos do dia 8/1, em Brasília”.

“Um dos presos estava foragido pela tentativa de atentado à bomba no aeroporto de Brasília na véspera do Natal passado”, afirmou a corporação, sem citar o nome de Wellington Macedo de Souza.

Wellington será entregue ainda nesta quinta-feira à Polícia Federal do Brasil, segundo o canal, na Ponte da Amizade, que liga os dois países na fronteira entre Cidade do Leste e Foz do Iguaçu (PR). Na ação, também foram presos outros dois brasileiros. Eles foram identificados como Rieny Munhoz Marcula Teixeira, 32, e Maxcione Pitangui de Abreu, 41, segundo a rádio paraguaia Ñandutí. A Polícia Nacional do Paraguai confirmou a prisão de três brasileiros, mas não divulgou as suas identidades.

No início da noite, a PF disse que mais uma brasileira foi presa suspeita de envolvimento nos atos antidemocráticos. Wellington foi condenado em agosto deste ano pela Justiça do Distrito Federal por ter participado da tentativa de explosão de uma bomba no aeroporto de Brasília, em dezembro de 2022. UOL

TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias