
O diretor da seleção da Alemanha, Oliver Bierhoff, se tornou a primeira vítima da eliminação da equipe na primeira fase da Copa do Mundo no Catar, depois de concordar em deixar o cargo dois anos antes do término de seu contrato, informou a federação alemã (DFB) nesta terça-feira.
Bierhoff, ex-jogador da seleção alemão, que ocupou o cargo de diretor da equipe nos últimos 18 anos, foi amplamente criticado após a segunda eliminação consecutiva da equipe em uma primeira fase de Copa do Mundo.
“Oliver Bierhoff conquistou muitos méritos para a DFB”, disse o presidente da DFB, Bernd Neuendorf, em comunicado. “Mesmo que os últimos torneios tenham ficado atrás dos objetivos esportivos que foram traçados, ele estará associado a grandes momentos.”
Bierhoff ajudou a Alemanha a conquistar o último de seus quatro títulos da Copa do Mundo em 2014 e Neuendorf disse que seus esforços não serão esquecidos.
“Ele sempre estará ligado ao sucesso da Copa do Mundo no Brasil”, acrescentou. “Mesmo em tempos turbulentos, ele sempre seguiu metas e visões.”
Reuters
10:40:03