Biden tenta impulsionar campanha para 2024 com Trump na mira

Início » Blog » Biden tenta impulsionar campanha para 2024 com Trump na mira

Joe Biden tenta impulsionar, nesta sexta-feira (5), sua campanha com vistas às eleições presidenciais americanas de novembro com um discurso em que advertirá sobre a ameaça que, segundo ele, Donald Trump representa para a democracia, três anos depois do ataque ao Capitólio.

O mandatário de 81 anos dirá que a luta pela democracia é uma “causa sagrada”, segundo meios de comunicação locais.

Mas sua chefe de campanha, Julie Chávez Rodríguez, avaliou que o discursou eleitoral que Biden pronunciou há quatro anos segue sendo pertinente. Nele, o presidente afirmava liderar uma “batalha pela alma dos Estados Unidos”.

“A ameaça que Donald Trump representou em 2020 à democracia americana só ficou mais terrível nos anos seguintes”, disse ela em um comunicado.

Atrás ou empatado com Trump nas pesquisas, Biden insistirá que o provável rival republicano é uma ameaça para a nação em um discurso perto de Valley Forge, na Pensilvânia, um local histórico da guerra de independência dos Estados Unidos.

Uma iminente tempestade de inverno o obrigou a adiantar seu discurso em um dia. Estava previsto para sábado, para coincidir com o terceiro aniversário do ataque ao Capitólio por apoiadores e simpatizantes de Trump, que pretendiam impedir a certificação da vitória de Biden nas eleições de 2020. ADMIN3

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a