Beyoncé faz história e ganha prêmio inédito no Grammy 2025

Início » Blog » Beyoncé faz história e ganha prêmio inédito no Grammy 2025

A cantora Beyoncé, 43, fez história na noite do último domingo (2) e venceu o prêmio “Álbum do Ano” do Grammy Awards 2025, pela primeira vez, com o disco “Cowboy Carter”.

Durante a 67ª cerimônia, realizada na Crypto.com Arena, na cidade norte-americana de Los Angeles, a diva do pop também conquistou o prêmio de “Melhor Álbum Country”, entregue pela recordista Taylor Swift, que não venceu em nenhuma categoria.

Beyoncé é a primeira mulher negra a vencer o Grammy de “Álbum do Ano” desde 1999, quando a cantora Lauryn Hill triunfou com o disco “The Miseducation of Lauryn Hill”. Agora, a “Queen B” também detém o recorde de maior vencedora da história da premiação, com 35 Grammys.

“Eu simplesmente me sinto plena e muito, muito honrada”, afirmou a artista ao receber o prêmio. “Já faz muitos e muitos anos”.

Por sua vez, o rapper e compositor norte-americano Kendrick Lamar foi um dos principais vencedores da noite e faturou cinco prêmios por “Not Like Us”, faixa em que critica Drake, incluindo “Música do Ano” e “Gravação do Ano”.

Já Sabrina Carpenter levou o primeiro gramofone de sua carreira na categoria melhor performance pop solo, com “Short n’ Sweet”, enquanto que Lady Gaga e Bruno Mars cantaram uma versão de “California Dreamin’” e conquistaram o prêmio de “Melhor performance de dupla ou grupo pop”.

A brasileira Anitta foi desbancada na categoria de “Melhor Álbum de Pop Latino” por Shakira, que se deu bem com “Las Mujeres Ya No Lloran”. (ANSA).

 

instagram (5)
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias