Autoridades alemãs desmantelam grupo separatista de extrema direita

Início » Blog » Autoridades alemãs desmantelam grupo separatista de extrema direita
Autoridades alemãs desmantelam grupo separatista de extrema direita
Autoridades alemãs desmantelam grupo separatista de extrema direita

Ministério do Interior bane atuação do grupo “Reino da Alemanha”, facção do movimento Reichsbürger, que rejeita o sistema democrático do país. Alguns dos líderes foram presos, incluindo seu autoproclamado “rei”.O Ministro do Interior alemão, Alexander Dobrindt, anunciou o banimento nesta terça-feira (13/05) do grupo de extrema direita Königreich Deutschland (“Reino da Alemanha”), uma facção do movimento Reichsbürger (“Cidadãos do Império Alemão”), que rejeita a moderna democracia alemãe já foi até mesmo implicado no planejamento de uma tentativa de golpe em 2022.

O banimento do grupo “Reino da Alemanha” ocorreu após a polícia realizar operações de busca e apreensão em propriedades de suas lideranças em sete estados alemães. Foram efetuadas quatro prisões. Entre os detidos está Peter Fitzek, que fundou o grupo em 2012 e se autoproclamou monarca do “Reino”.

O ministro Dobrindt, que assumiu o cargo há poucos dias, disse que “os membros desta associação criaram um ‘contraestado’ em nosso país e construíram estruturas econômicas criminosas.”

“Dessa forma, eles minam o Estado de Direito e o monopólio da República Federal sobre o uso legítimo da força”, acrescentou. “Ao mesmo tempo, usam narrativas conspiratórias antissemitas para sustentar sua suposta reivindicação de autoridade.” A proibição também inclui ramificações que se originaram do “Reino da Alemanha”.

As operações policiais desta terça-feira tiveram início durante a madrugada em edifícios utilizados pelo grupo e nas residências de apartamentos de seus membros mais importantes nos estados de Baden-Württemberg, Baixa Saxônia, Renânia do Norte-Vestfália, Renânia-Palatinado, Saxônia, Saxônia-Anhalt e Turíngia. DW

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias