Ausência de Messi em amistoso em Hong Kong causa revolta na China

Início » Blog » Ausência de Messi em amistoso em Hong Kong causa revolta na China

A ausência de Lionel Messi em um amistoso em Hong Kong e sua participação três dias depois em outro jogo no Japão agravaram a indignação de internautas e da imprensa chinesa, que acusam o craque argentino de desdenhar Pequim.

O capitão da seleção campeã do mundo em 2022 foi vaiado no domingo (4) em Hong Kong, após não participar de uma partida de pré-temporada do Inter Miami, alegando lesão.

Os torcedores, que haviam desembolsado até US$ 500 (R$ 2.489 na cotação atual), exigiram o reembolso de seus ingressos e vaiaram o discurso de agradecimento do coproprietário do clube, David Beckham.

Três dias depois, o camisa ’10’ jogou por 30 minutos em um amistoso no Japão, o que aumentou ainda mais a indignação dos chineses, que se sentiram esnobados.

Nesta sexta-feira (9), a organizadora do evento, Tatler Asia, declarou estar “profundamente triste” e determinou o reembolso de 50% do valor dos ingressos.

“O jogo de Hong Kong foi o único dos seis amistosos da pré-temporada de Messi em que ele esteve ausente”, destacou o influente tabloide nacionalista Global Times em um editorial que questiona “a integridade” do Inter Miami e de Messi. AFP

 

Agropecuária-COnfiança-1