ATAQUE A JORNALISTAS
(Agência Moré) Até agora vários profissionais de imprensa que trabalharam hoje em Brasília, informaram terem recebido agressões e ameaças. Alguns tiveram os equipamentos furtados. Em uma das ocorrências um bolsonarista sacou uma arma e colocou contra a cabeça do repórter. Muitos jornalistas estão abrindo ocorrências policiais contra estes atos.
MAIS DE 300 PRESOS
(IstoÉ) A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou, até por volta das 23h deste domingo, 8, a prisão de 300 envolvidos na invasão às sedes dos Três Poderes em Brasília. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, garantiu em coletiva realizada na noite deste domingo que todos que participaram dos atos golpistas serão punidos.
AVISOU O GOVERNADOR QUE ESTAVA TUDO TRANQUILO
(Metrópoles) Uma hora antes da invasão ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), o então secretário de Segurança Pública do Distrito Federal em exercício, Fernando de Sousa Oliveira, foi categórico ao tranquilizar o governador Ibaneis Rocha (MDB) sobre a temperatura do ato previsto para a Esplanada dos Ministérios, neste domingo (8/1).
MANIFESTAÇÃO SEM SAIR DO CONTROLE
(Metrópoles) Em áudio obtido pela coluna, gravado às 13h23, Fernando usou 10 adjetivos para comunicar a Ibaneis que não haveria riscos de a manifestação sair do controle. Às 14h40, a invasão começou. Como o então titular da pasta está nos Estados Unidos, o comando da Secretaria de Segurança Pública ficou com o secretário executivo, que é delegado da Polícia Federal (PF).
23:45:50