Atleta perde título após fazer comemoração ilegal em piscina: ‘A regra mais idiota da natação’

Início » Blog » Atleta perde título após fazer comemoração ilegal em piscina: ‘A regra mais idiota da natação’
Owen Lloyd se desespera ao perder título após 'comemoração ilegal' — Foto: reprodução
Owen Lloyd se desespera ao perder título após ‘comemoração ilegal’ — Foto: reprodução

Já dizia Eliz Regina: “Nem sempre ganhando, Nem sempre perdendo, Mas aprendendo a jogar”.

E o nadador americano Owen Lloyd aprendeu, mas da pior maneira, ao ser desqualificado de sua vitória em uma prova de 1500 metros livres por, acredite, uma ‘comemoração ilegal’.

Owen nadou os 1500 metros em estilo livre pelo Campeonato ACC de Natação e Mergulho em apenas 14m37s04, conquistando o topo do pódio. Seu companheiro de equipe Ross Dant terminou a corrida segundos depois para o segundo lugar.

Lloyd subiu na raia e estendeu a mão para comemorar com Dant, mas caiu na pista de seu companheiro de equipe enquanto a prova ainda estava acontecendo, o que chamou a atenção dos árbitros.

A interação fora de hora entre os atletas foi considerada como sendo “interferência entre nadadores”, como bem diz o regulamento da NCAA: “qualquer competidor que interfira com outro nadador durante uma corrida será desqualificado dessa corrida, sujeito ao critério do árbitro”.

Em um vídeo (que você confere ao final do texto) Lloyd aparece visivelmente perturbado e enterra a cabeça nas mãos à beira da piscina quando as câmeras mostram o momento em que ele descobre que estava sendo desclassificado.

“Chateado, irritado e confuso com o que aconteceu esta noite, mas não derrotado”, disse Lloyd no Instagram. “Eles podem tirar os pontos e a vitória oficial, mas nunca poderão tirar minha motivação, minha paixão e meu amor pelo meu time. Há lições a serem aprendidas e tenho certeza de que encontrarei o lado bom desta experiência, mas sei que não terminei e que tudo isso apenas adicionou mais lenha ao fogo”, declarou. Monet

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a