Um ataque com um drone ucraniano explodiu um depósito de munição na Crimeia, neste sábado (22), incidente que forçou a evacuação da população e paralisou o tráfego na área.O Exército ucraniano confirmou a autoria da ação.
“O bombardeio das instalações militares no território temporariamente ocupado da Crimeia foi realizado por forças ucranianas”, disse à AFP uma fonte militar sob anonimato. No início de junho, a Ucrânia lançou uma contraofensiva para reconquistar os territórios tomados pela Rússia e expressa regularmente sua intenção de recuperar a Crimeia, que Moscou anexou em 2014.
O líder pró-Rússia da Crimeia, Sergei Aksionov, havia indicado no início da tarde que “devido a um ataque com um drone inimigo no distrito de Krasnogvardeiski, houve uma explosão em um depósito de munições”, que afirmou não ter deixado vítimas.
O incidente levou à evacuação de pessoas que vivem em um raio de 5 quilômetros da região afetada, localizada no centro da Crimeia. O tráfego ferroviário também foi brevemente interrompido, mas retomado durante a noite. AFP