Apple diz que consertará bug que deixa iPhone 15 quente demais para ser manuseado

Início » Blog » Apple diz que consertará bug que deixa iPhone 15 quente demais para ser manuseado

A Apple está culpando um bug de software e outros problemas vinculados a aplicativos populares como Instagram e Uber por fazer com que seus modelos do iPhone 15 lançados recentemente esquentassem e gerassem reclamações sobre ficarem quentes demais para serem manuseados.

A empresa de Cupertino, Califórnia, disse neste sábado, 30, que está trabalhando em uma atualização para o sistema iOS17 que alimenta a linha do iPhone 15 para evitar que os dispositivos fiquem “desconfortavelmente quentes”. A Apple também trabalha com desenvolvedores dos aplicativos que estariam “sobrecarregando o sistema”.

O Instagram, de propriedade da Meta Platforms, modificou seu aplicativo de mídia social no início desta semana para evitar que o dispositivo aqueça no sistema operacional mais recente do iPhone.

O Uber e outros aplicativos, como o videogame Asphalt 9, ainda estão em processo de lançamento de atualizações, disse a Apple.

A companhia não especificou um cronograma para quando sua própria correção de software seria lançada, mas disse que nenhum problema de segurança deveria impedir os proprietários do iPhone 15 de usar seus dispositivos enquanto aguardam a atualização.

“Identificamos algumas condições que podem fazer com que o iPhone aqueça mais do que o esperado”, disse a Apple em um breve comunicado fornecido à Associated Press após relatos da mídia detalharem reclamações de superaquecimento que estão espalhando mensagens online.

Wall Street Journal aumentou as preocupações ao citar o problema de superaquecimento em seus próprios testes dos novos iPhones, que foram colocados à venda há uma semana. JBr

Agropecuária-COnfiança-1