Alessandra Colombo entra com representação contra assédio sexual na Comissão de Ética da Câmara Municipal

Início » Blog » Alessandra Colombo entra com representação contra assédio sexual na Comissão de Ética da Câmara Municipal

Presidente Venceslau
SUPOSTO ASSÉDIO SEXUAL NO LEGISLATIVO VENCESLAUENSE


O nosso blog acabou de apurar que a vereadora Alessandra Colombo (União Brasil) protocolou uma representação na Comissão de Ética, ontem, logo após o término da sessão ordinária na Câmara Municipal, alegando ter sido vítima de assédio sexual dentro do prédio do legislativo. Momentos antes, ela havia sido abordada pelo vereador Lagoa (PT), que a interpelou para que revelasse em tribuna qual vereador teria a importunado, assim como sua secretária.

Ao final da sessão, durante o período de Explicação Pessoal, Alessandra abordou o assunto e, em um momento de sua fala, indicou que não estava autorizada a discutir sobre o assédio. Nesse contexto, ela se referia à situação ocorrida com sua assistente, que atualmente não deseja se envolver com denúncias contra nenhum vereador.

Alessandra Colombo entrou com uma representação solicitando que a Comissão de Ética investigue uma possível quebra de decoro parlamentar por parte do vereador que, como relatado durante a sessão em 28 de agosto, teria praticado um ato inadequado. Segundo informações de nossas fontes, o documento apresentado pela vereadora no setor jurídico da Câmara Municipal descreve dois incidentes de importunação e menciona o nome do vereador envolvido.

Na sessão realizada em 28 de agosto, ao abordar o tema da ética, a vereadora fez as denúncias sem mencionar nomes, assegurando que possui evidências para sustentar as acusações tanto no caso de sua assistente quanto no dela própria. AGÊNCIA MORÉ

Agropecuária-COnfiança-1