Advogado do documento que pediu suspensão do concurso em Marabá Paulista fala ao Blog do Toninho

Início » Blog » Advogado do documento que pediu suspensão do concurso em Marabá Paulista fala ao Blog do Toninho

Por decisão do juiz Gabriel Medeiros, da 1ª Vara cível de Presidente Venceslau, foi suspenso ontem (10) o concurso público aberto pelo Edital 001/2023, do município vizinho de Marabá Paulista, ficando proibida a realização de qualquer prova/etapa/avaliação, sob pena de R$ 100 mil. O município já foi cientificado e, ontem mesmo, cumpriu a determinação judicial, publicando edital de suspensão assinado pelo prefeito Aparecido Nascimento Sobral.

A liminar foi dada em caráter de urgência na Ação Popular 1000015-21.2024.8.26.0483, movida por Luzinete Rodrigues Ribeiro. Pelo que consta na decisão, ela aponta, dentre outros erros, exigência de exame psicológico para todos os cargos em disputa, sem critérios objetivos e com atribuição de pontuação para essa etapa que varia de 0 (zero) a 100 (cem) pontos. Além disso, não haveria critério para permitir a isenção do pagamento de taxas de inscrição.

O período de inscrição para o concurso se encerrou em 26 de dezembro e as primeiras provas seriam realizadas no dia 14 de janeiro. A pretensão final da autora é a anulação do concurso. No Instagram, a Prefeitura Municipal de Marabá Paulista assegurou aos inscritos que “os valores referentes à taxa de inscrição serão reembolsados integralmente”.
Os próximos passos: o município poderá contestar e, se o fizer, será intimada a autora para réplica e, depois, dada vista ao Ministério Público Estadual para manifestação.

O advogado que cuida do pedido de suspensão, Dr. Carlos Ferraz falou ao Blog do Toninho

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a