
No último dia de abril, Piquerobi foi palco do I Regional Sub-15, que reuniu equipes de Presidente Venceslau, Santo Anastácio e Piquerobi. Presidente Venceslau foi representada por dois times da Clínica de Futebol Caio Pinna, enquanto Piquerobi e Santo Anastácio competiram com uma equipe cada.
A emocionante final ocorreu entre Piquerobi e a Academia de Futebol Juliano Morel de Santo Anastácio. Após um jogo disputado, o resultado terminou em empate, levando a decisão para os pênaltis. Santo Anastácio mostrou sua habilidade e conquistou o título.
Este Campeonato foi organizado pela Prefeitura Municipal de Piquerobi.
Escolinhas de Futebol
Com a negligência dos municípios na promoção do esporte, as escolinhas de futebol da região estão ganhando destaque e formando talentos.
Em Presidente Venceslau, três escolas para jovens se destacam, todas lideradas por ex-jogadores profissionais: Caio Pinna, Renan Ruiz e Matheusinho. Em Presidente Epitácio, o ex-jogador Bitinha comanda uma escola que conta com mais de 170 atletas de diversas faixas etárias, enquanto em Santo Anastácio, Juliano Morel, também ex-profissional de futebol, dirige a Academia de Futebol J. Morel.
Cada uma dessas escolinhas tem talentos emergentes ou jogadores já atuando em clubes de renome nacional. Um exemplo notável é Martinelli, titular do Fluminense, cujo talento foi lapidado por Bitinha em Presidente Epitácio.
Essas escolinhas estão se transformando em verdadeiros empreendimentos e são exemplos de dedicação aos jovens e à promoção de valores morais na sociedade. Viver e ensinar através do esporte é o lema que as orienta. Cada vitória em campeonatos, muitas vezes organizados por elas mesmas, marca um passo significativo na jornada tanto da empresa quanto dos jovens atletas. Nossos parabéns a esses professores incansáveis. AMN