Anvisa cria grupo para analisar segurança de vacina da dengue

Início » Blog » Anvisa cria grupo para analisar segurança de vacina da dengue
Anvisa cria grupo para analisar segurança de vacina da dengue
Anvisa cria grupo para analisar segurança de vacina da dengue

A Anvisa criou um grupo de trabalho para aprofundar a avaliação da segurança da vacina contra a dengue Butantan-DV.

O colegiado será responsável por coordenar o suporte técnico a um painel de especialistas que analisará notificações de eventos adversos registrados após a aplicação do imunizante. A iniciativa faz parte das ações de farmacovigilância, que acompanham continuamente a segurança das vacinas após sua utilização pela população.

O grupo contará com representantes de diferentes áreas da Anvisa e terá participação do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Já o painel consultivo será composto por especialistas independentes selecionados com base em critérios técnicos e sem conflitos de interesse.

As conclusões das análises servirão de base para futuras decisões da Diretoria Colegiada da Anvisa sobre a vacina. O grupo terá funcionamento por prazo indeterminado e permanecerá ativo enquanto houver necessidade de acompanhamento da segurança do imunizante. Informações da IstoÉ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11. interação
Blog do Toninho revista eletrônica
Roncolato
triunfal.png
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
HOTEL ARLEI banner ia
1. Interplan
Cooperótica
BETOMIX-ia
Agropecuária Confiante
14. iNTELL-soLAR
12. todo-dia
quitanda
9. JV-MOTORS-vermelho
Blog do Toninho redes sociais ia
7. Vale