Quaest: maioria concorda com novas operações no RJ

Início » Blog » Quaest: maioria concorda com novas operações no RJ

Uma pesquisa Genial/Quaest, divulgada após a operação policial nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, mostra que a maioria dos entrevistados aprova a ação e acredita que o governo estadual deve continuar realizando operações em comunidades. Os números mostram que 64% aprovou a ação, ante 27% que desaprovam, 6% que são neutros e 3% que não responderam.

Na visão de 58% dos entrevistados a operação foi um sucesso, ao passo que 32% consideram um fracasso e 10% que responderam que depende ou que não sabem.

Todavia, a maioria dos entrevistados (52%) considera que o Rio está menos seguro após a operação, percentual que supera a quantidade de pessoas que considera o ambiente mais seguro (35%) ou não respondeu (13%).

Sobre o futuro, a esmagadora maioria (73%) apoia que a polícia faça novas operações como essa.

O apoio é praticamente total dentre os eleitores que se identificam com a direita e entre quem votou no presidente Jair Bolsonaro em 2022. Entre os que se declaram de esquerda, há mais resistência, embora parte desse grupo também considere as ações necessárias. IE

Cooperótica

11. interação
Blog do Toninho revista eletrônica
Roncolato
triunfal.png
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
HOTEL ARLEI banner ia
1. Interplan
Cooperótica
BETOMIX-ia
Agropecuária Confiante
14. iNTELL-soLAR
12. todo-dia
quitanda
9. JV-MOTORS-vermelho
Blog do Toninho redes sociais ia
7. Vale