O Governo do Rio de Janeiro mobilizou 2,5 mil policiais civis e militares nesta terça-feira (28) na “Operação Contenção”, realizada nos Complexos do Alemão e da Penha, que reúnem 26 comunidades na capital fluminense.
A ação tem como objetivo conter a expansão territorial do Comando Vermelho e prender lideranças criminosas do Rio e de outros estados. Até o momento, 25 pessoas foram presas e diversas armas apreendidas, segundo a Polícia Civil.
A operação, que ocorre após um ano de investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), cumpre mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela Justiça.
O governador Cláudio Castro afirmou que o Estado atua com “força máxima e de forma integrada” para retomar o controle das áreas dominadas pelo crime.
A ofensiva conta ainda com drones, dois helicópteros, 32 blindados, 12 veículos de demolição e ambulâncias de resgate, além do apoio de promotores do Ministério Público Estadual.
Marquinho Veículos









