Pix entrará numa nova fase após o ataque de hackers

Início » Blog » Pix entrará numa nova fase após o ataque de hackers

Quase cinco anos depois do lançamento oficial e de ter caído no gosto dos brasileiros, o Pix entrará numa nova fase após o ataque de hackers a instituições que operam com o sistema de pagamentos instantâneos. Segundo apurou o PlatôBR, a preocupação inicial do Banco Central era vencer a resistência e o domínio de mercado dos grandes bancos, garantir maior competitividade com a adesão de novos agentes e a digitalização de pagamentos no Brasil. Esse desafio foi considerado vencido e, agora, será feito um filtro entre as instituições que podem operar o sistema.

Hoje, são mais de 900 participantes cadastrados para oferecer Pix. A adesão considerada grande se justifica no interesse dos consumidores de serviços bancários. Atualmente, são mais de 858 milhões de chaves Pix ativas e, somente em 2024, foram realizadas 26 trilhões de transações, mais de cinco vezes o total registrado no primeiro ano de funcionamento.

Por isso mesmo o governo avalia que chegou a hora de apertar na fiscalização do sistema. As novas normas já divulgadas vão nessa linha, como o aumento de capital requerido para operar com o Pix e a exigência de apresentação de dados financeiros. Além disso, outras mudanças deverão ser anunciadas até o final do ano, conforme informou o PlatôBR. ID

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias