Tenista australiano Max Purcell é suspenso provisoriamente por doping

Início » Blog » Tenista australiano Max Purcell é suspenso provisoriamente por doping

O tenista australiano Max Purcell, bicampeão de duplas do Grand Slam, foi suspenso provisoriamente por ter violado as regras antidoping, o que deverá impedi-lo de participar do Aberto da Austrália, em janeiro, anunciou nesta segunda-feira (23) a Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA).

Classificado em 12º lugar no ranking de duplas, o tenista de 26 anos admitiu ter recorrido a um “método proibido” e pediu “uma suspensão provisória no dia 10 de dezembro”, disse a ITIA, que não deu detalhes sobre a infração cometida pelo jogador.

A suspensão provisória começou em 12 de dezembro, enquanto são aguardadas as conclusões da investigação e a decisão sobre a sanção, acrescentou a entidade.

Numa mensagem publicada em suas redes sociais, Purcell explicou ter “recebido vitaminas por via intravenosa e ter, sem saber, ultrapassado o limite de 100 ml”.

“Estou completamente convencido de que fiz tudo de acordo com os regulamentos e métodos da WADA” (Agência Mundial Anti-Doping), acrescentou o australiano, que disse estar se sentindo “devastado”.

A Federação Australiana de Tênis (TA) ressaltou que a suspensão “não está relacionada ao uso de uma substância proibida, mas sim a um método proibido”. AFP

 

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1